Professor da Uema ministra palestra no Cesita

Por em 12 de junho de 2013

O professor Hamilton Jesus Santos Almeida, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), ministrou uma palestra para os alunos do Curso de Biologia, do Programa Darcy Ribeiro, dentro da disciplina “Prática Curricular: dimensão político-social”, ministrada pela professora Lourdes Barros. Além dos alunos do Curso de Agronegócio e do Curso de Biologia, do Centro de Estudos Superiores de Itapecuru – Mirim (Cesita).

Estiveram presentes o diretor do Cesita, Tácito Corrêa Pinho; a coordenadora do Curso de Biologia, Claudiana; e o coordenador do Curso de Agronegócio, Luis Carlos Rodrigues.

A palestra teve como objetivo incentivar os alunos a produzirem projetos que possam beneficiar a localidade, principalmente nos desafio junto a Gestão Pública Municipal e a minimização dos problemas ambientais do município de Itapecuru – Mirim.

Ao final, houve a plantação simbólica de algumas fruteiras, como forma de incentivar a preservação do meio ambiente.