Professoras da Uema participam de Workshop realizado pelo Porto do Itaqui


Por em 7 de junho de 2013



Com o tema “Gestão participativa entre atores sociais da comunidade do Porto do Itaqui”, e visando a implementação de uma política ambiental de qualidade, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) realizou um importante Workshop, com a participação das professoras Andréa de Araujo e Zafira Almeida, além dos egressos da Uema, Andréia, Fabiene, Itatiane e Romulo.

Na ocasião, falou-se sobre o envolvimento de todos os colaboradores, além dos técnicos da Coordenação do Meio Ambiente da Empresa em prol de um maior engajamento nas ações de Educação Ambiental, com vistas à implantação de uma política mais efetiva de Gestão Ambiental.

Durante o evento, aconteceram palestras e desenvolveu-se entre os participantes (administrativos, operacionais e limpeza) a elaboração de planos de ação de cada segmento para pactuação de responsabilidades junto à gestão ambiental.

“Foi muito gratificante essa aproximação entre universidade e empresa. Temos um grande potencial de trabalhos, pesquisas e parcerias, envolvendo a academia e o setor produtivo”, disse a presidente da COPEA, Andréa de Araújo.

O Porto do Itaqui, juntamente com os terminais privados da Vale e Alumar integra o segundo maior complexo portuário em movimentação de carga do país, com 128,9 milhões de toneladas operadas em 2011, um acréscimo de 9,64% em relação ao ano anterior.

É o principal indutor do desenvolvimento econômico e social do Maranhão, que tem investimentos de mais de R$ 100 bilhões previstos para os próximos anos em áreas como refino de petróleo, agronegócio, celulose e pellets, cimento e geração de energia, entre outros.

Com uma gestão empreendedora e sustentável, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) está focada no potencial humano e na valorização das práticas de desenvolvimento econômico, ambiental e social.

Em relação aos demais portos brasileiros, o Porto do Itaqui é o que apresenta o melhor custo-benefício para os mercados nacional e internacional.

 

Veja mais informações: /imagens-noticias/files/ANDREA CARTAZ.ppt



Últimas Postagens