Professores da Uema participam de Conferência sobre Meio Ambiente em Imperatriz


Por em 24 de junho de 2013



A professora Andréa de Araújo, presidente da Comissão Permanente de Educação Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e o professor Jorge Diniz, do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI), participaram como debatedores da IX Conferência Regional sobre Meio Ambiente, realizado na última sexta-feira (21), no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz – MA.

Promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e pela prefeitura municipal de Imperatriz, o evento reuniu participantes de 19 municípios da região tocantina. A conferência é uma das onze realizadas no Maranhão, já foram feitos encontros em Chapadinha, em Itapecuru Mirim, Barra do Corda, Presidente Dutra, Santa Inês, Bacabal e Caxias.

Os eventos regionais são um preparatório para a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (Coema), que será realizada no mês de setembro, em São Luís. As ideias discutidas serão direcionadas para a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, que ocorre no próximo mês no período de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

A professora Andréa de Araújo explicou que “trata-se de um importante exercício de cidadania para todos nós, com a participação do poder público, sociedade civil, empresariado, ouvintes nas plenárias e grupos de trabalho, tendo como principal tema Resíduos Sólidos”.

O tema “Gestão de Resíduos Sólidos” está sendo discutido simultaneamente nos demais estados brasileiros. A etapa regional tem por objetivo tratar as problemáticas em torno do assunto, além de promover debates que possam identificar soluções para os transtornos causados pelo acúmulo desse material na cidade. 



Últimas Postagens