Reitor encontra-se com estudante da Uema na Coréia do Sul

Por em 25 de junho de 2013

Durante a visita dos reitores brasileiros à instituições de ensino superiores na Coréia do Sul, o professor José Augusto Oliveira encontrou-se com o estudante João Luis de Meneses Barros, do Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que faz intercambio na Hanyang University (HYU), em Seul.

O acadêmico participa do Programa do Governo Federal “Ciência sem Fronteiras” e coleciona elogios dos professores coreanos, por sua dedicação e desempenho aos estudos. João Barros faz parte da Divisão de Engenharia Mecânica da HYU, um dos cursos com maior desenvolvimento tecnológico do país.

A experiência profissional do jovem já se torna uma realidade com a oportunidade de estágio oferecido pela empresa parceira STX Corporation, sendo alocado na Machinery and Power Plant Division. A experiência do acadêmico, consta como campo de atuação, estratégias de mercado, especialmente nos setores de máquinas pesadas e usinas de geração de energia movidas a diesel, além de análise de viabilidade de projetos.

A ida do reitor José Augusto à Coréia do Sul faz parte da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), na qual participa ativamente. A viagem tem como objetivo conhecer a realidade do ensino superior no país, bem como estabelecer acordos de cooperação científica e mobilidade estudantil no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras.

Já foram visitadas outras instituições de ensino superior como a Seoul National University e a Yonsei University.