Seduc e UemaNet discutem parceria em prol da educação profissional

Por em 28 de junho de 2013

Representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Núcleo de Tecnologias da Educação da Uema (UEMANET) se reuniram, no dia 27 de junho, para discutir propostas no intuito de firmar parceria entre as instituições para ampliação do oferecimento de cursos de formação técnica à distância aos egressos do Ensino Médio pelo sistema e-Tec.

Participaram da reunião a secretária adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira; a coordenadora do Ensino Médio e Educação Profissionalizante, Giovana Pontes; a coordenadora do e-Tec-Uema, Prof.ª Eliza Flora Muniz Araújo; e a coordenadora de assessoria técnica do UemaNet, Ilka Serra.

A parceria poderá viabilizar a instalação de novos polos presenciais dos cursos já oferecidos pelo sistema e-Tec/Uema, utilizando o espaço físico das escolas da rede estadual, ampliando o número de vagas ofertadas.

Segundo a Prof.ª Eliza Flora, “os cursos são uma forma de inclusão social dos alunos egressos do Ensino Médio no mercado de trabalho, atendendo, ainda, a atual demanda por profissionais qualificados”.

Leuzinete Pereira afirmou o interesse da Seduc em participar do projeto e propôs a continuidade dos encontros para a formalização da parceria para realização de cursos, ainda, em 2013.