Uema participa do III Congresso Internacional de Envelhecimento Humano na Paraíba

Por em 20 de junho de 2013

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG/ Sessão Paraíba) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sob a coordenação geral do professor Manoel Freire, realizaram entre os dias 13 a 15 de junho de 2013 na cidade de Campina Grande – Paraíba, o III Congresso Internacional de Envelhecimento Humano.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou do evento com a apresentação de palestras e danças da cultura popular do Maranhão, realizadas pela professora Maria do Socorro Viana Rêgo e as alunas da Ginástica Aeróbica do departamento de Educação Física.

As alunas fizeram uma belíssima apresentação mostrando o Reggae e o Bumba Meu Boi, além de, participarem de palestras, seminários, trabalhos e oficinas, realizando a troca de experiências e conhecimentos.

Na oportunidade, foram discutidos temas que trouxeram visibilidade às novas dinâmicas para a atuação aos avanços da ciência e das políticas públicas para o envelhecimento e uma boa qualidade de vida.

A equipe da Uema teve apoio do vice-reitor, Gustavo Pereira da Costa que contribuiu para o avanço da qualidade educacional.