Uema realiza abertura do I Encontro Ágil de Engenharia de Produção

Por em 20 de junho de 2013

O Curso de Engenharia de Produção e  a Empresa Júnior do Curso – ÀGIL, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou na noite de ontem (18) no auditório do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Campus Paulo VI, a abertura do I Encontro Ágil de Engenharia de Produção.

O evento tem o objetivo de disponibilizar a comunidade acadêmica de Engenharia de Produção e demais interessados, um “ambiente” favorável para a difusão de conhecimentos técnicos e científicos.

O encontro busca colocar, discentes e docentes, em contato com temas relevantes das áreas de Engenharia de Produção em um contínuo e dinâmico processo de discussão, além de desenvolver novas ideias para pesquisa e extensão, bem como orientar os alunos para o mercado de trabalho.

Na oportunidade, foi realizada a palestra de abertura intitulada “Simulação como ferramenta de apoio de decisão na Engenharia da Produção”, proferida pelo professor David Sena, da UFERSA – RN. O professor é graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal do Ceará e possui Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo.

David Sena tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção e simulação de sistemas de manufatura, com visualização em realidade virtual. Na ocasião, falou da relevância do tema que contribuirá para a formação dos futuros Engenheiros de Produção.

O evento irá até amanha (20), no qual serão oferecidas mais duas palestras e um mini curso (com duração de 6h/aulas). Para saber a programação completa, acesse o link: http://issuu.com/agilengenhariajunior/docs/i_eagep_b6a2f57e8bd1da?workerAddress=ec2-50-17-20-66.compute-1.amazonaws.com