Uema realiza reunião com representantes da SMTT

Por em 27 de junho de 2013

O pró-reitor de Administração, Walter Canales, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), reuniu-se com a secretária Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Fabiola Aguiar, para tratar de reivindicações para a ampliação dos serviços da linha que atende o Campus até as instalações do mestrado de agroecologia, próximo ao portão da santa bárbara, visto a distância considerável até o ponto final, no curso de Medicina Veterinária.

Participaram da reunião o diretor das linhas, Manoel da Cruz; a diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Francisca Neide Costa; o diretor do Mestrado em Agroecologia, Fabrício de Oliveira Reis; o professor, José Ribamar Gusmão Araújo; e o representante dos discentes do Mestrado, Julio Bravo.

Durante a reunião conseguiu-se alinhar uma solução de curto prazo, com possibilidade de uma linha "Terminal São Cristovão – Uema" dirigindo-se até o Mestrado de Agroecologia, com ônibus no intervalo de tempo de meia em meia hora.  Outra solução de médio prazo foi à transferência do ponto final da Uema até aquela localidade, o que depende de obras infraestruturais de pavimentação e construção civil.

O engenheiro Manuel da Cruz da SMTT virá até a Uema nesta sexta-feira para avaliar a implantação da solução de curto prazo, em conjunto com a Prefeitura do Campus.

Este encaminhamento pretende resolver uma pendência antiga dos estudantes do curso de Agronomia (graduação e mestrado) que usam os laboratórios localizados naquela área.