Vice-Reitor reúne com representantes estudantis

Por em 19 de junho de 2013

Na tarde da última segunda-feira (17), na sala de reuniões da Reitoria, o vice-reitor Gustavo Costa, recebeu representantes estudantis dos Diretórios de São Luis e Imperatriz para discutir uma agen da positiva de interesse do corpo discente da Uema. Participaram da reunião os pró-reitores Vânia Lourdes, Walter Canales e Antônio Pereira, além do assessor da Reitoria, César Choairy.

Na ocasião, os estudantes apresentaram uma pauta para discussão com a administração superior da Uema, contendo temas como revisão das normas de concessão de auxilio financeiro a estudantes, Casa do Estudante (projeto de moradia estudantil), propostas para o funcionamento do Restaurante Universitário e outros pontos para melhoria do plano de assistência estudantil.

O professor Gustavo avaliou, como muito oportuna a reunião, e reafirmou a disposição deste Reitorado de dialogar e buscar por meio desse caminho a solução para os problemas que afetam o corpo discente. “É importante termos uma pauta propositiva como essa, pois isso facilita a ação da administração, por meio das Pró-Reitorias, no sentido de encaminhar cada ponto apresentando, o que revela maturidade e responsabilidade por parte de todos", disse o vice-reitor.

Os estudantes presentes também enalteceram a atitude de promover uma conversa em torno de uma pauta objetiva e, que, na avaliação deles, pode ser bem trabalhada e viabilizada.

Dentre os encaminhamentos da reunião, uma comissão será formada, com representantes de parte a parte para tratar da proposta de revisão das normas, bem como da questão do RU e da Casa do Estudante.