Acadêmicos do Curso de Biologia do Cesita, visitam Parque Ambiental da Vale

Por em 15 de julho de 2013

Como parte das atividades da disciplina Ecologia Geral e Educação Ambiental, do Curso de Biologia do Centro de Estudos Superiores de Itapecuru-Mirim (Cesita), os estudantes do 5º período realizaram uma visita ao Parque Botânico da Vale, na última quarta-feira.

Segundo os acadêmicos, o passeio ao Parque possibilitou a realização de um estudo prático de todo conhecimento discutido na teoria da disciplina, ampliando, assim, os olhares para a emergente necessidade de Gestão, Preservação e Conservação dos recursos naturais.

A professora Dayane Pestana, que ministra a disciplina, explica que atividades como essa possibilita aos alunos um ambiente diferenciado de aprendizagem. “O passeio ao Parque Ambiental da Vale só tem a oferecer à comunidade acadêmica um despertar mais amplo sobre a diversidade da fauna e flora do nosso estado. Além de aguçar o olhar dos nossos alunos para a emergente necessidade de gestão, preservação e conservação dos recursos naturais”, enfatiza.