Acadêmicos do Curso de Enfermagem celebram conclusão de estágio em São Luís

Por em 3 de julho de 2013

Aconteceu, na manhã de hoje (3), no prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), a celebração de encerramento do estágio curricular dos estudantes, do 8º período, do Curso de Enfermagem dos Centros de Estudos Superiores de Bacabal, Balsas, Grajaú e Santa Inês.

Os acadêmicos iniciaram seus trabalhos no dia 18 de março, com o acompanhamento de 20 enfermeiras, distribuídas em grupos de quatro estagiários, para desenvolverem a prática de alta complexidade, em São Luís. Foram 79 alunos, no total.

Na oportunidade, houve a homenagem aos estudantes destaques da cada pólo: Saulo Galvão (Balsas), Frank Lúcio Silva (Balsas), Joseano Sobrero (Grajaú), Dione Alves (Santa Inês).

As áreas abrangidas foram: Enfermagem da Saúde do Adulto; Enfermagem da Saúde da Criança e do Adolescente; Enfermagem da Saúde da Mulher e do Recém Nascido; Urgência e Emergência; Administração em Enfermagem Hospitalar e Enfermagem Perioperatório.

Estiveram presentes a chefe da Divisão de Estágio e Monitoria (DEM), Conceição de Maria Neiva Pachêco, a supervisora Geral de Estágio do Curso de Enfermagem Myrela Neiva e as demais supervisoras Rosinete Ferreira, Daniele Sousa, Raquel da Hora.