Acadêmicos do Curso de História apresentam trabalhos em evento nacional

Por em 31 de julho de 2013

Estudantes do Curso de História Licenciatura, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participaram, neste mês de julho, do Simpósio Nacional de História, que aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um dos eventos mais importantes na área do conhecimento histórico, realizado em âmbito nacional pela Associação Nacional de História (ANPUH).

A Uema foi representada por 25 estudantes, que apresentaram trabalhos de Iniciação Científica, desenvolvidos nos diversos núcleos de pesquisa, entre eles, o Núcleo de Estudos do Maranhão Oitocentista (Nemo), o Centro de documentação e Pesquisa Maranhão e Grão-Pará no Mundo Atlântico (Maragram), Núcleo de Pesquisa em História Contemporânea (NUPEHIC).

O professor José Henrique de Paula Borralho, do Departamento de História e Geografia da Uema destaca a importância da produção científica em eventos nacionais. “O Simpósio da ANPUH tem significativas contribuições para os historiadores brasileiros em geral e no que se refere aos nossos estudantes tem contribuído muito para o aprimoramento e desenvolvimento da pesquisa histórica maranhense. É de extrema importância para a Uema ter em alto nível a conceituação das nossas produções no evento, que possui diversas temáticas relacionadas aos nossos grupos de pesquisa”, explica.