Ciclo de palestras em Medicina Veterinária: integrando a pós-graduação com a graduação

Por em 17 de julho de 2013

Para fortalecer o ensino de graduação em Medicina Veterinária promovendo a interação do conhecimento científico, bem como estimular a participação dos graduandos em atividades de pesquisas, o Curso de Mestrado em Ciência Animal vem desenvolvendo ao longo do semestre o projeto Ciclo de palestras em Medicina Veterinária: Integrando a Pós-Graduação com a Graduação, que acontece nas tardes de sexta-feira, no auditório do Curso.

A proposta permite que temas de diversas áreas do conhecimento e de cunho científico sejam abordadas pelos pesquisadores. O público é formado por alunos da graduação, principalmente da Medicina Veterinária, com a participação de alunos de outros cursos como a Zootecnia e Biologia entre outras áreas, além dos pós-graduandos.

A coordenadora do Mestrado, Alana Lislea de Sousa, afirma que esta é uma iniciativa da coordenação. “Foi aprovada pelo colegiado do curso, onde alunos de graduação e pós-graduação estão ganhando na difusão do conhecimento científico. A integração entre a graduação e a pós-graduação é um dos itens avaliados pela CAPES”, afirma.

O ciclo, que está em fase de finalização, traz nessa sexta-feira (19) as palestras das pós-graduandas Luana da Luz dos Reis sobre “Genética aplicada a identificação e caracterização de estoques pesqueiros” e Aline Saldanha de Albuquerque sobre “Estacionalidade reprodutiva de bubalinos e suas implicações no manejo reprodutivo”.

As palestras acontecem no auditório do Curso de Medicina Veterinária a partir das 13h30 e 14h30. Excepcionalmente na segunda-feira (22), a partir das 13h30, a pós-graduanda Iara dos Santos da Silva Oliveira profere a palestra sobre “Efeitos Leishmanicida de Plantas” encerrando o Ciclo de palestras em Medicina Veterinária.