Curso de Letras Portuguesa do Cesco realizará o I Seminário sobre cidadania e surdez

Por em 9 de julho de 2013

Acontecerá nos dias 11 a 13 de julho, no Centro de Estudos Superiores de Colinas (Cesco), o I Seminário sobre Cidadania e Surdez, promovido pelo Curso de Letras Portuguesa, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O evento tem o objetivo de contribuir para desmistificar os preconceitos existentes na sociedade e levar o participante a um novo conhecimento de mundo, bem como despertar para o ensino-aprendizagem da Libras. Busca ainda, sensibilizar e contribuir para uma conscientização da comunidade universitária e da comunidade externa sobre a importância da Libras como segunda língua numa sociedade que se propõe inclusiva.

O Simpósio vai contar com palestras, oficinas, apresentações culturais e, terá como público-alvo, os profissionais da educação, estudantes, e demais profissionais, representantes das instituições de educação e comunidade.