Curso de pedagogia do Cessin entrega brinquedoteca a escola de Santa Inês

Por em 5 de julho de 2013

Na última quarta-feira, a Escola Municipal de Educação Infantil “Marcelina Noia”, do município de Santa Inês, foi contemplada com uma brinquedoteca, entregue pelos acadêmicos do curso de Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin) junto à professora Maria Lourdene Paula Costa, da disciplina Estágio Curricular Supervisionado.

A intenção dos discentes e docentes ao contemplar a escola com uma brinquedoteca é estimular a criança, em um ambiente especialmente lúdico, a se relacionar com o grupo de forma prazerosa, desenvolvendo a criatividade, proporcionando oportunidade para que as crianças possam brincar sem cobrança de desempenho e, acima de tudo, incentivar a valorização do brinquedo como atividade promotora do desenvolvimento intelectual e social.

Durante a solenidade de entrega estiveram presentes a diretora do Cessin, Núbia Bergê, a chefe do Departamento de Letras e Pedagogia, Sandra Passinho, a diretora da Escola “Marcelina Noia”, Maria da Paz Marques, além de professores e alunos.

A diretora manifestou sua satisfação ao receber, em nome da escola, o novo ambiente lúdico para as crianças. “É um sonho que está sendo realizado, pois todos nós queríamos muito esta brinquedoteca. Quero agradecer aos alunos e a professora que estiveram desenvolvendo o estágio na escola e dizer que vocês podem ter certeza que realizaram um sonho”, agradeceu.