Cursos da Uema são aprovados pelo MEC/Capes/UAB


Por em 1 de julho de 2013



O Ministério de Educação – MEC aprovou dois novos cursos, em nível de especialização, na modalidade a distância, para a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, são eles: "Psicologia da Educação" e " Ensino e Genética". Os cursos, que serão coordenados pelas Professoras titulares da UEMA Msc Antonia Márcia Torres e Msc Lígia Tchaicka, terão a duração de 18 meses e serão ofertados a partir do segundo semestre deste ano.

Definições como os polos que ofertarão os cursos e o número de vagas, que serão disponibilizados para a livre concorrência pela sociedade maranhense, ainda estão sendo estudadas para adequar o edital as necessidades e às demandas de todo o Estado.

A UEMA, por meio do Núcleo de Tecnologias para a Educação -UEMANET, tem formado e qualificado profissionais, nos níveis técnico profissionalizante, superior e especialistas a mais de 40 polos em todo Estado do Maranhão.
 

Sobre as professoras:

 

Antônia Márcia Sousa Torres é licenciada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Uema, mestre em Ciências da Educação pelo Instituto Pedagógico Latinoamericano e Caribenho – IPLAC/UEMA (Cuba/Brasil) e em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua na Uema, sendo professora de Psicologia e chefe da Divisão de Cursos de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae/Uema).

Lígia Tchaicka possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1999), mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do Maranhão. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética e Evolução.



Últimas Postagens