Darcy Ribeiro realiza II Reunião de Coordenadores de Polo


Por em 18 de julho de 2013



Durante a manhã de hoje (18), o auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) recebeu a II Reunião de Coordenadores de Polos do Programa Darcy Ribeiro, que congregou o corpo administrativo e os 43 coordenadores dos polos distribuídos em todo o Estado do Maranhão. O encontro se estenderá até amanhã (19), com uma programação voltada para o planejamento e articulação das demandas apresentadas.

Durante a abertura, a coordenadora geral do Darcy Ribeiro, Andrea Azevedo Cutrim apresentou a programação do dia, com a avaliação do evento Ciência & Vida, realizado no mês de maio, destacando, na oportunidade, como um momento importante ao proporcionar o contato individual e direto com os coordenadores dos polos.

Andrea destacou, ainda, que reuniões como esta garantem um primeiro passo para o planejamento das atividades, que serão desenvolvidas nos polos. “É um momento de afinarmos os nossos discursos e recebermos as solicitações, as demandas e até mesmo as reclamações. Tomamos conhecimento das atividades dos polos e, assim, podemos assessorá-los daqui de São Luís, além de ser um momento de distribuir as atividades que serão desenvolvidas ao longo do segundo semestre. Fazemos não somente o planejamento dessas atividades, mas também recebemos o retorno do que foi desenvolvido durante todo semestre”, pontuou.

As Reuniões de Coordenadores de Polos acontecem a cada três meses, e, segundo a coordenadora do Programa, o contato presencial é fundamental para a distribuição das atividades. “Acreditamos que quanto mais nos reunirmos, mais conseguiremos resolver os impasses e prestar um atendimento diferenciado, inclusive, individual a cada um dos gestores que lidam com os alunos”, ressaltou.

Na reunião com os coordenadores, o reitor José Augusto falou sobre a importância e perspectiva do Programa Darcy Ribeiro, que é a formação de professores nas áreas de Matemática, Química, Física, Biologia, Letras e História. “O Darcy Ribeiro foi pensado e está contribuindo com o Maranhão na formação de professores, visando o melhoramento dos indicadores na educação básica”, destacou.

Na parte da tarde, a Coordenação Acadêmica, a Coordenação Científico-Pedagógica e o Centro de Assistência ao Docente apresentarão suas atividades. 

 



Últimas Postagens