Departamento de Letras realiza Oficina de Teatro


Por em 30 de julho de 2013



O Departamento de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promoveu uma Oficina de Teatro na Escola, no período de 22 a 26 de julho, com duração de 25 horas, ministrada pela professora Maria do Carmo Silva.

A Oficina, que contou a participação de 16 alunos do curso de Letras, faz parte integrante do Projeto PIBEX  “No palco, a vida”, sob responsabilidade  da chefe do departamento de Letras, Lucimar Ribeiro Soares.  A atividade teve como objetivo despertar o interesse pelo teatro no âmbito escolar, compreendendo que montar um espetáculo escolar não é algo complexo.

Toda a oficina foi orientada pela especialista em Literatura Infantil, Maria do Carmo Silva, professora que integra a rede pública estadual, desenvolvendo suas atividades no Maiobão junto ao Grupo de teatro “Os robsonianos”, que envolve toda a escola, bem como seus familiares. Além disso, a professora já prestou apoio ao Ministério Público no combate à exploração do trabalho infantil. Ela recomenda o uso do teatro comumente no espaço educacional, sobretudo a partir da atuação do professor de língua materna que encontrará ocasião para aproveitar poemas, parlendas, letras de músicas e textos variados como ponto de partida para implantar o teatro na escola.

A oficina culminou com uma apresentação de poemas, parlendas e músicas, além de uma apresentação especial para os servidores, docentes e alunos do Curso.



Últimas Postagens