Estudantes do CESA têm trabalhos premiados em Seminário

Por em 16 de julho de 2013

Estudantes do Centro de Estudos Superiores de Açailândia (CESA) tiveram trabalhos premiados durante o I Seminário do Parfor/IFMA – Campus Açailândia, que aconteceu nos dias 29 e 30 de junho. O principal objetivo do evento foi contribuir na formação dos atuais e dos futuros educadores da região.

Durante o seminário foram realizados minicursos, oficinas, palestras e mesas redondas. Houve também a apresentação, em pôster, de trabalhos científicos dos quais os alunos do curso de Química do CESA participaram e foram premiados como uns dos melhores estudos apresentados.

Os trabalhos apresentados foram

Cantina Escolar – Os Riscos de uma má alimentação

(Ado da Silva Monteiro, Danilo Soares Budal, Fabio Cardoso Palmeira,Fabio Miranda Borges, Jean Lucas Zanella Horster e Valéria Matos Lima)

Análises e Propostas para o Ensino de Química Geral no Currículo de Ciências do 9º ano das Escolas Publicas Municipais de Açailândia- MA

(Denisvalda Sousa Costa, Maria Aparecida Miranda da Silva, Maylane Lopes Santos, Shayra Sá do Santo e Verônica da Silva Batista)

* Experimentos Químicos como Ferramentas Positivas à Melhoria de Aprendizagem de Quimica no Ensino Médio

(Andre Silva Freire, Gilderlane Kristine de Aguiar Silva, Jobson Lima dos Santos, Josué de Fátima Lima dos Santos, Keneth Philipy Alves Carvalho e Thânia Mara Magalhães Souza)

Participaram do evento, também, acadêmicos dos cursos de Biologia, Matemática, Física e História.