Pesquisador debate sobre a Qualidade da Carne Bovina

Por em 11 de julho de 2013

Na última quarta-feira (10), o auditório do Curso de Medicina Veterinária recebeu a palestra “Qualidade da Carne Bovina”, proferida pelo docente do Curso de Medicina Veterinária da Universidade de Franca-SP, Raimundo Nonato Rabelo. A palestra destacou os elementos avaliados pelos consumidores e os instrumentos normativos da gestão da qualidade no processamento dos produtos de origem animal pelos frigoríficos no sistema de exportação.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e Defesa Sanitária Animal da Universidade Estadual do Maranhão, que contou com a participação dos pós-graduandos e graduandos, além de docentes e outros interessados na discussão da temática.

A professora Alana Lislea de Sousa, coordenadora do Mestrado em Ciência Animal, avalia que discussões como essa surgem como uma possibilidade de aprofundamento dos temas abordados em sala de aula. “Temáticas assim proferidas por profissionais de áreas diversas são interessantes não somente pelo cunho científico, mas pela oportunidade dos discentes agregarem valores em sua formação”, pontuou.