Reitor assina ordem de serviço para manutenção da rede elétrica do campus Paulo VI

Por em 26 de julho de 2013

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto assinou, na tarde dessa quinta-feira (25), a Ordem de Serviço (OS) para a manutenção da rede de distribuição de energia elétrica do campus Paulo VI. A licitação se deu por meio da concorrência nº 009/2013, ficando responsável pela execução dos serviços, a empresa Xavier Engenharia Ltda.

De acordo com o professor José Augusto, este projeto irá melhorar os serviços prestados pela instituição à comunidade universitária. “Quando os trabalhos estiverem concluídos, teremos uma rede elétrica compatível com o porte da Uema e a melhoria da iluminação do campus, sanando vários problemas, hoje enfrentados”, explica.

O projeto de manutenção da rede elétrica foi desenvolvido ainda em 2011, originando este processo licitatório, que prevê a substituição de fiação, implantação de postes de iluminação, substituição de postes de concreto e revisão de transformadores.

Para o pró-reitor de Administração, Walter Canales, a eficientização da rede elétrica é um sonho que começa a ser concretizado com muitos benefícios. “Iluminação adequada do campus, garantia de funcionamento dos laboratórios e conforto das salas de aula são, certamente, garantias na qualidade das atividades acadêmicas”, ressalta o pró-reitor.

Segundo a OS, a obra terá início no dia 29 de julho, com prazo de conclusão até 31 de dezembro de 2013.