UemaNet realiza Encontro de Coordenadores de Polo e-Tec/UEMA

Por em 9 de julho de 2013

Teve início, na manhã do dia 09 de julho, o Encontro de Coordenadores de Polo e-TEC/UEMA. A reunião de trabalhos reúne bimestralmente coordenadores de polo, coordenadores de cursos, assistentes e equipe técnica para tratar de temas relevantes para o aprimoramento das atividades desenvolvidas dentro dos polos e em conjunto com o polo sede.

Todos os 25 coordenadores de polos dos 18 municípios do Estado, que possuem cursos técnicos da Rede e-TEC, estão participando do evento, que termina na tarde de amanhã (10).

Nas plenárias estão sendo discutidos temas como: acervo da biblioteca, aspectos do trabalho da tutoria, questões administrativas e de logística, aspectos pedagógicos e práticas das disciplinas para capacitação dos profissionais.

Para a coordenadora do Polo CETECMA de Pinheiro, Professora Solange Maria Castelo Branco, o encontro vem propiciar a junção de ideias e de experiências vividas individualmente em cada localidade dentro dos 25 setores no Estado em que o UemaNet busca formar a cidadania e competência profissional, por meio dos cursos técnicos. “A relevância desse momento é grandiosa, tal qual a imensidão do projeto – 14 cursos, 25 polos, cerca de 6000 alunos – nos permitindo formular novas diretrizes e absorver instruções, conhecimentos administrativos e pedagógicos referentes ao projeto”, concluiu.

A novidade deste encontro será a articulação para a participação efetiva dos polos na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá, concomitantemente, em todo o país no mês de outubro.