Designer Educacional do UemaNet tem livro publicado em livraria internacional


Por em 14 de agosto de 2013



O Designer Educacional do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA – UemaNet, Ednan Baldez dos Santos, teve seu livro “A Psicologia Histórico-Cultural e a EJA Desenvolvente: uma possibilidade de aprendizagem e desenvolvimentos de alunos adultos por meio da psicologia de Vigotski” publicado em uma livraria online internacional. Trata-se da More Books (www.morebooks.de). A livraria online tem mais de 1.000.000 de títulos em diferentes idiomas.

“Agradeço em especial ao Dr. Manzke, a Dra. Márcia Manir e ao Dr. Félix, que colaboraram imensamente para a qualidade deste trabalho a ponto de se transformar em livro. Algumas pessoas do UemaNet também participaram deste trabalho. Estas estão devidamente lembradas nos agradecimentos deste livro”, conta Ednan.

Resumo do Livro – A Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil possui uma história de lutas, poucas conquistas e perspectivas teóricas. Observa-se que é uma modalidade educativa que necessita de literatura que facilite a compreensão da mesma, como fenômeno histórico e psicológico em indivíduos adultos e que a ajude a cumprir a missão formadora da escola. A psicologia histórico-cultural entende a escola como um local de transformação de comportamentos, um ambiente rico em diversidade social e cultural que se torna um âmbito ‘potencializador’ de processos de aprendizagens significativas e desenvolvimento total dos aculturados por ela. Nesta perspectiva, este livro, fruto de uma dissertação de mestrado, visa oferecer um diálogo entre a psicologia vigotskiana e a educação de adultos representada por práticas pedagógicas de uma realidade escolar que apresenta inúmeras situações desfavoráveis a uma 'EJA desenvolvente' e emancipadora. O principal intuito é construir uma possibilidade de ensino-aprendizagem de conteúdos não somente acadêmicos, mas também de vida para pessoas adultas. A presente obra é dedicada a estudantes de pedagogia, psicologia, professores especialistas e educadores em geral.



Últimas Postagens