II EALLE inicia amanhã suas atividades


Por em 26 de agosto de 2013



 

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realiza, por meio do Curso de Letras, do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), o II Encuentro Acadêmico Ludovicense de Lengua Española (EALLE), entre os dias 27 e 30 deste mês, no Campus Paulo VI.

Com o tema “Consolidando ideas: uma lengua, varios mundos”, o evento tem como objetivo estimular a pesquisa sobre a Língua Espanhola e conceber uma prática pedagógica, com bases sólidas, através de um ambiente propício.

A abertura do evento será realizada amanhã (27), às 19h, no auditório do Cecen e contará com a palestra “100 anos do falecimento de Aluísio de Azevedo”, ministrada pelo Prof. Dr. Antonio Martins, Presidente da Academia de Filologia do Brasil e membro da Academia Maranhese de Letras.

O evento vai contar com uma vasta programação que inclui Festival de Filmes Hispânicos para alunos do Ensino Médio, palestras, oficinas, apresentações culturais, sessão de projetos pedagógicos, plenária entre outras atividades, que serão realizadas no Cecen, no prédio do Curso de Letras e no UemaNet.

Realizado anualmente, o II EALLE congrega acadêmicos dos Cursos de Letras, com habilitação na referida língua estrangeira e cursos afins, professores e alunos das redes pública e privada de ensino, alunos de escolas de idiomas, nativos de países hispânicos, pós-graduando/graduados, especialistas na área e demais interessado para discutir a língua espanhola de forma científica e cultural.

As inscrições podem ser feitas até amanhã (27) e a taxa é de R$ 25,00, seguindo as instruções.



Últimas Postagens