II Semana Acadêmica das Ciências Agrárias começa dia 28


Por em 27 de agosto de 2013



Durante os dias 28, 29 e 30 de agosto, o Convento das Mercês recebe a II Semana Acadêmica das Ciências Agrárias, com a temática: Atualidades e Inovações Tecnológicas. O evento contará com uma vasta programação científica, que será apresentada por pesquisadores de várias instituições brasileiras, como UNESP, UFMG, UFRPE, UFSE e UFPI.

O objetivo do evento é discutir propostas e soluções para a produção qualitativa e quantitativa de produtos de origem animal e vegetal, assim como debater sobre as mudanças e os novos paradigmas da produção agropecuária.

A programação científica será composta por 4 minicursos, 20 palestras, além de apresentação de pôsters, que contará com placas de premiação aos 4 melhores trabalhos científicos apresentados neste formato.

Segundo a coordenadora do evento, Francisca Neide, nos três dias serão discutidos temas atuais e de interesse da comunidade científica, como: Biotecnologia na agricultura, Tecnologias para a produção animal sustentável, Bem-estar animal, Manejo de pastagens, Técnicas de biologia molecular, Empresas Juniores e Incubadora de Empresas, entre outros.

Os interessados em participar da II Semana Acadêmica das Ciências Agrárias podem realizar a inscrição até o dia 28, no local do evento. Ao todo foram recebidos 45 resumos de artigos científicos, que serão apresentados durante os dias 29 e 30, no período da tarde.

A recepção aos participantes tem início, a partir das 08h, seguida da solenidade de abertura que acontece no auditório do Convento das Mercês. Após a solenidade, será oferecido um café da manhã aos participantes.

A programação pode ser acessada AQUI



Últimas Postagens