Pavilhão de Geografia do novo prédio do Cecen é inaugurado

Por em 20 de agosto de 2013

Aconteceu na noite dessa segunda-feira (19), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a inauguração do pavilhão do novo prédio do Cecen, onde já está abrigando os estudantes do Curso de Geografia e de Pedagogia.

A solenidade contou com a participação do vice-reitor Gustavo Pereira da Costa; da diretora do Cecen, Andréa de Araújo; da diretora Centro de Ciências Agrárias, Francisca Neide Costa, da diretora do Curso de Geografia, Karina Pinheiro; da chefe do Departamento de História e Geografia, Elizabeth Sousa; além de alunos e professores.

A noite foi de agradecimentos e muita emoção para o corpo docente, discente e gestores, que veem concretizar um sonho de mais de 20 anos. “Este é um momento simbólico, mas podemos dizer que vivemos desse simbolismo. As pressões, dificuldades e críticas, foram necessárias para a consolidação desta conquista”.

O vice-reitor agradeceu, ainda, aos pró-reitores de Administração e Planejamento, Walter Canales e Antonio Pereira, respectivamente, e, ainda ao prefeito de Campus, João Azevedo, que foram incansáveis na busca de soluções para superar as dificuldades. “Uma gestão não se faz sozinho, uma decisão não se toma sozinho e, sim, de forma compartilhada. Por isso, estamos todos aqui, compartilhando essa alegria”, destacou Gustavo.

A professora Andréa também se manifestou, destacando a emoção de estar presenciando a entrega do pavilhão de Geografia, que irá atender, também, o Curso de Pedagogia, enquanto o pavilhão do mesmo não é finalizado. A diretora do Curso de Geografia, Karina Pinheiro, emocionada, ressaltou: “Este é um momento de grande importância. Todo aluno que entra na universidade quer ter o seu referencial. O curso, nos seus 12 anos de existência, hoje pode dizer que tem um espaço físico próprio, para desenvolver suas atividades, o que era um desejo dos alunos e, principalmente, dos professores”.

Isso é confirmado por Antonio Queiroz da Silva, estudando do 7º período de Geografia, que se mostra empolgado com o novo prédio. “Hoje estamos vivendo uma conquista. É um sonho que se realiza para a ciência da geografia na Uema. O espaço vem servir de base para nossas pesquisas, estimulando o interesse dos alunos em estar mais presente no curso”.