Pesquisadoras do CESC têm artigo publicado em conceituada Revista Científica


Por em 6 de agosto de 2013



As pesquisadoras Katiane dos Santos Lobo, Juliana Maria Trindade Bezerra, Luciane Maria de Oliveira Brito, Joelma Soares da Silva e Valéria Cristina Soares Pinheiro, do Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), tiveram o artigo “Conhecimentos de estudantes sobre Leishmaniose Visceral em escolas públicas de Caxias, Maranhão, Brasil” publicado na Revista Ciência & Saúde Coletiva, periódico conceituado, que publica debates, análises e resultados de investigações sobre um Tema Específico considerado relevante para a Saúde Coletiva.

O artigo é fruto do projeto de extensão do Programa Pibex–Uema, desenvolvido no CESC, que teve como objetivo verificar o nível de conhecimento de estudantes de escolas públicas de Caxias sobre a Leishmaniose Visceral e seu vetor, além de avaliar campanhas educativas para esclarecer a comunidade da importância das medidas para prevenção e controle da doença.

A pesquisa foi realizada no Laboratório de Entomologia Médica (Labem), do Centro de Caxias nos anos de 2009 a 2010. Para consultar o artigo completo, clique aqui



Últimas Postagens