Proexae abre inscrições para o Pesce 2013.2

Por em 1 de agosto de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), informa aos interessados que, a partir da próxima segunda-feira (05), até o dia 9 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Programa Especial de Cursos de Extensão (Pesce), e permite a participação de pessoas da comunidade em disciplinas específicas oferecidas pelos cursos de graduação da instituição, sob a modalidade de curso de extensão.

As inscrições serão realizadas no horário das 14h às 18h, nas secretarias dos cursos de Geografia, Pedagogia, Química Licenciatura e Direito do Campus de São Luís, e nas secretarias dos Centros de Estudos Superiores de Santa Inês,  Bacabal e Açailândia.

A seleção dos inscritos será feita pelo docente da respectiva disciplina, com a participação do professor indicado pelo chefe de departamento correspondente, mediante avaliação oral ou escrita, na qual se averiguará como elementos preponderantes para a concessão da vaga, o interesse do requerente, a sua capacidade de compreensão da matéria, a compatibilidade profissional, bem como a utilidade social de sua pretensão.

As aulas dos cursos de extensão integrantes do Pesce serão ministradas no mesmo lugar e horário em que é oferecida a respectiva disciplina de graduação, associando-se seus alunos aos demais do curso de graduação.

Mais informações, sobre as disciplinas oferecidas e número de vagas, por curso, estão disponíveis no Edital Nº 002/2013 – Proexae/Uema, que se encontra afixado nos quadros de aviso da Reitoria, Proexae, PROG e dos cursos e centros mencionados.