Professora do Cesc lança livro durante evento na UFPI

Por em 26 de agosto de 2013

Nesta segunda-feira (26) a professora Amparo Holanda, do Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc/Uema), realiza o lançamento do livro “Pesquisa em Educação: interfaces de saberes”, às 19h, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O lançamento acontece durante o Encontro Inter-regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Formação Docente para a Educação Superior (ENFORSUP).

O livro, que tem como organizadores a professora Amparo Holanda e o professor de administração, Alan Holanda da Silva, da Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI), tem como público-alvo estudiosos comprometidos com a investigação científica, professores dos diferentes níveis de ensino e alunos de graduação e de pós-graduação.

A obra é dividida em duas partes. Na primeira, são apresentados artigos que tratam da educação infantil, educação inclusiva, educação especial e educação superior. Já na segunda parte, são abordadas histórias na “Pesquisa Narrativa: Memorial, História da Educação” e o surgimento do Ginásio, em José de Freitas-PI.

De acordo com a professora Amparo Holanda, o ponto forte da obra é a pesquisa narrativa, que relata desde sua experiência pessoal e profissional, de uma professora leiga em uma escola no interior de José de Freitas à professora do ensino superior. “A minha expectativa é que esta obra venha atender o público desde a educação infantil até a educação no ensino superior. Sabemos que a educação inclusiva é bastante discutida na sociedade em geral, acredito que não basta falar em inclusão, é preciso incluir”, ressalva a docente.

Esta não é a primeira obra publicada pela professora do Cesc. No dia 11 de dezembro de 2012, foi lançado o livro “História e Memória das primeiras instituições escolares de José de Freitas-PI, entre os anos de 1928 e 1971”.