PROG participa do XXVI Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação

Por em 22 de agosto de 2013

A pró-reitora de Graduação (PROG), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, participou, no período de 18 a 21 de agosto, do XXVI Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD), que aconteceu na cidade de Recife. O evento é realizado anualmente com encontros regionais e o nacional, cuja participação da Uema é efetiva deste 2011.

O ForGRAD tem por objetivos elaborar políticas e diretrizes básicas, que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias, em nível nacional e regional, e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de educação superior, que visem ao pleno desenvolvimento do País, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Nesta edição, o foco do evento foi a qualidade do ensino superior, como destaca a professora Maria Auxiliadora: “Em relação a esse tema, foram levantadas várias questões como a evasão escolar, a docência do professor em uma sociedade da geração da internet, entre outros. Tudo isso foi discutido na intenção de revigorar algumas ações que melhorem a qualidade do ensino superior”, reafirma a pró-reitora.

O evento contou, também, com palestras, plenária, debates, relatos de experiência, mesas redondas, eleição das coordenações regionais e da presidência.