Reitor visita Estação Conhecimento da Vale em Arari

Por em 28 de agosto de 2013

Na manhã dessa terça-feira (27), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, acompanhado da coordenadora de Ralações Institucionais da Vale, Vanessa Tavares visitou o projeto “Estação Conhecimento” da empresa, no município de Arari, localizado a 18 km da cidade.

Participaram da comitiva o pró-reitor de Planejamento, Antonio Pereira; a assessora chefe da Uema, Euda Batista; o prefeito de Campus, João Azevedo; o chefe de Gabinete da Reitoria da Uema, Raimundo Rocha; e o coordenador executivo da Estação Conhecimento, Frederick Teixeira.

A finalidade da visita foi conhecer a infraestrutura e as atividades alí desenvolvidas do projeto para, no futuro, discutir uma parceria em que poderá ser utilizado o potencial técnico, científico e pedagógico das duas instituições como cooperação mútua.

O reitor gostou da estrutura implantada pela Vale no município de Arari e revelou: “Este espaço é muito bom e seria interessante o estreitamento das relações já estabelecidas entre a Universidade e a Vale, objetivando ampliar as ações já estabelecidas em benefício das comunidades daquela região”.

Atualmente são atendidos, pelo programa Brasil Vale Ouro, em Arari, cerca de 900 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, nas modalidades Natação, Atletismo e Futebol; Capoeira, Informática, Reforço Escolar, Educação Ambiental, Introdução à Agricultura Familiar e Comunicação. O projeto envolve 55 profissionais.

Arari é um município da Baixada Maranhense localizado a 165 km de São Luís. A população da cidade é de 27 mil habitantes.