Seminário encerra disciplina Prática Curricular em Itapecuru-Mirim

Por em 14 de agosto de 2013

No último dia 08, foi realizado o Seminário de Prática Curricular do polo Darcy Ribeiro de Itapecuru-Mirim com o tema Prática: uma atividade essencial na educação. O evento foi realizado pelos alunos da turma de Letras e História sob a orientação da Professora Hellen Mamede, contando com a participação dos universitários, da comunidade, professores e da imprensa local.

Os alunos expuseram de maneira científica, pesquisas realizadas nas escolas do município de Itapecuru, assuntos como a Educação de Jovens e Adultos na zona urbana do município, o trabalho com os gêneros e tipos textuais nas escolas do ensino médio e a educação especial nas escolas desse município.

Segundo a professora Hellen Mamede, o Seminário é uma oportunidade de demonstração do que a prática reflexiva e fundamentada pode ocasionar na vida das pessoas. “Vale ressaltar que todas as pesquisas foram feitas a partir de projetos e aplicações de entrevistas, questionários, formulários e observações e os resultados foram demonstrados através de gráficos. Contamos também com algumas palestras de professores do município e de São Luís como o prof. Alberto Martins Pereira Júnior, o prof. Luís Carlos Mendes Rodrigues, a profa. Maria Francisca Siqueira e o prof. Cícero Sampaio”, ressaltou.