Uema encerra as atividades do II EALLE

Por em 1 de agosto de 2013

Aconteceu na noite da última sexta-feira (30), o encerramento do II Encontro Acadêmico Ludovicense de Língua Espanhola (EALLE), na sala de multimídia do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O encontro foi encerrado com a apresentação do espetáculo teatral “Oración” da Companhia de Teatro Etra Ev, posteriormente. Em seguia, aconteceu a exposição de Banners produzidos pelos acadêmicos da Uema e de outras instituições.

Finalizando a programação foi realizada uma plenária final com a participação da diretora do Curso de Letras, Creusimar Leitão Siqueira; da professora de Língua Espanhol, Jeane Sousa da Silva; de componentes da coordenação de alunos dos II EALLE e alunos participantes, no qual foi apresentado o balanço do evento.

Segundo a aluna Diany Serra, do 8º período do Curso de Letras/Espanhol, “o II EALLE, em relação ao ano passado, o público superou nossas expectativas, e para o próximo ano esperamos um número maior de participante. Isso mostra que o EALLE está se consolidando cada vez mais no calendário acadêmico.”

“É importante destacar, também, que os palestrantes foram indispensáveis para a realização do evento, eles acreditaram no projeto e aceitaram prontamente o convite, foi gratificante ver o empenho de todos”, concluiu Diany.

O encontro teve como objetivo estimular a pesquisa sobre Língua Espanhola, com o propósito de conceber uma prática pedagógica com bases sólidas, através de um ambiente de atividades propícias e contou com uma série de atividades, como trabalhos com alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de São Luís, palestras, minicursos, recital de poemas, entre outros.