Uema realiza recepção aos calouros 2013.2

Por em 20 de agosto de 2013

A administração superior da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), realizou, na tarde de ontem (19), no Centro de Convenções, Campus Paulo VI, uma recepção aos novos alunos da instituição. O acolhimento acadêmico marcou o início do segundo semestre letivo de 2013.

Estiveram presentes na solenidade o reitor José Augusto Silva Oliveira; o vice-reitor Gustavo Pereira da Costa; os pró-reitores de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Ferreira; de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Candanedo Guerra; a assistente da Pró-Reitoria de Graduação, Silvana Menezes, representando a pró-reitora Maria Auxiliadora Cunha, a diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), Andréa de Araújo; a diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Francisca Neide Costa; o diretor do Curso de Formação de Oficial Bombeiros Militar (CFO-Bombeiros), Fernando Lima de Oliveira, representando o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Jorge Passinho; e o diretor do Curso de Direito, Francisco José Pinto, representando o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), José Antônio Ribeiro.

O reitor José Augusto Oliveira mostrou-se bastante satisfeito por mais uma recepção que a Uema realiza. “Sejam bem-vindos à Uema e saibam que nossa missão é servir à sociedade. A instituição recebe seus novos membros de braços abertos, com a convicção de que a passagem por essa universidade será uma referência positiva na vida de cada novo acadêmico, tanto no presente quanto no futuro. Desejamos a todos uma excelente formação profissional”, afirmou.

O vice-reitor Gustavo Pereira da Costa, em sua fala, também deu boas-vindas aos ingressantes, informando aos calouros presentes que a Universidade está à disposição deles, e acrescentou: "vocês chegam a um mundo novo, no qual devem olhar para o futuro e decifrar o presente. Sobre o papel de cada um de nós, desejo que suas expectativas sejam correspondidas, para que se tornem pessoas melhores e cidadãos que contribuam, no futuro, para o desenvolvimento da sociedade.”

Para a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins, essa é uma oportunidade de aproximar os alunos do universo acadêmico, fazendo com que se sintam parte da Instituição. E acrescentou: "Esse é um momento importante em nossa Universidade, e gostaríamos de parabenizar a todos por terem escolhido a maior e melhor Instituição de Ensino Superior do Estado do Maranhão. Esperamos contribuir com a formação de vocês e cuidar com zelo no tempo em que estiverem aqui conosco”, declarou a pró-reitora.

A diretora da Biblioteca Central da Uema, Glória Maria Baima, na ocasião, esclareceu algumas dúvidas e disse que foi preparada uma programação específica para cada curso. Além disso, oportunamente, outros gestores da Universidade deram boas-vindas e orientaram os ingressantes quanto ao procedimento desses estudantes no universo acadêmico. Na oportunidade, houve uma apresentação cultural para os presentes.