Vice-reitor visita obras de ampliação da Apruema no Campus Paulo VI

Por em 26 de agosto de 2013

Na manhã desta segunda-feira (26), o vice-reitor Gustavo Pereira da Costa visitou as obras do anexo da Associação dos Professores (Apruema), que fica ao lado Banco do Brasil, no Campus Paulo VI. Participaram da visita o presidente da Apruema, Milvaldo Albuquerque, o prefeito do Campus, João Azevedo, e o assessor da Reitoria, Henrique Macedo.

Na ocasião, o professor Gustavo elogiou a iniciativa da Apruema e o estado avançado das obras. “Este novo espaço, que logo estará pronto é uma grande conquista dos professores da Uema, fruto da sensibilidade e do compromisso da atual diretoria da entidade. A Uema cresceu, tem melhorado sua infraestrutura e é natural que a Apruema faça o mesmo”, explica Gustavo.

Conforme explica o professor Mivaldo, a construção tem como principal objetivo dar uma melhor qualidade de vida aos professores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e, além disso, oferecer alojamento aos docentes que vierem dos Centros de Estudos Superiores para São Luís a serviço da universidade. Ele ainda informou que a intenção é inaugurar as novas instalações no próximo dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor.

O anexo consta de dois pisos: No térreo, está sendo construída uma Academia de Ginástica e duas áreas para homens e mulheres. No segundo piso, o projeto é para cinco quartos com suítes e área administrativa. Já na parte onde funciona a Associação hoje, será destinada a um Centro de Treinamento para cursos com aulas presenciais e a distância.