Alunos da Uema participam da 1ª Cãominhada Mirante FM

Por em 24 de setembro de 2013

Durante a tarde do último sábado (21), os alunos do Mestrado em Ciência Animal participaram da 1ª Cãominhada Mirante FM, que aconteceu na arena beach soccer da Lagoa da Jansen. O evento, que foi promovido pelo Sistema Mirante de Comunicação, promoveu uma tarde de lazer aos animais e seus proprietários, chamando a atenção da sociedade para os cuidados e responsabilidades com os animais domésticos.

Na ocasião, os estudantes do Mestrado em Ciência Animal e do Curso de Medicina Veterinária da Uema orientaram sobre os cuidados de higiene, manejo sanitário e alimentar, com distribuição de folderes aos participantes do evento, além da aplicação da vacina antirábica, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses.

Para a professora Alana Lislea, coordenadora da equipe de estudantes, este momento foi importante para que os alunos colocassem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, mas, principalmente, pelo exercício solidário de atenção aos animais.

Ao todo, foram vacinados mais de 300 animais. O stand da Uema contou, ainda, com a presença da diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Francisca Neide Costa, do professor Rudson Almeida, do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA), João Batista, do secretário do CRMV-MA, Assuero Júnior e do médico veterinário do Conselho, Vicente Ferrer.