Alunos do Cesb visitam laboratórios de Química

Por em 10 de setembro de 2013

No último dia 28, os estudantes do Curso de Química do Centro de Estudos Superiores de Bacabal, (Cesb) realizaram uma visita técnica aos laboratórios do Instituto Federal do Maranhão (Ifma) e da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). A visita fez parte das atividades da disciplina Química Inorgânica, e foi coordenada pela professora Rose Mary, diretora do Curso de Ciências, e pelo professor Willy Bauer, que ministra a disciplina.

Os alunos foram recebidos pelo professor Calos Lira Junior, que apresentou nos laboratórios, vários procedimentos químicos, como demonstração de reações químicas, apresentação de materiais, equipamentos, normas e técnicas de utilização.

O objetivo da visita foi ampliar os conhecimentos práticos e fortalecer a troca de experiências através do diálogo, além de fortalecer o trabalho de cooperação e parceria entre as instituições de ensino.