Apresentação do IRD – Institut de Recherche pour le Développement, França


Por em 7 de setembro de 2013



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o Institut de Recherche pour le Développement (IRD), no âmbito do Projeto SEMAGUY, realizarão a palestra Apresentação do IRD – Institut de Recherche pour le Développement amanhã (08) das 09h as 11h, na Sala Multimídia 1 da UemaNet. A referida palestra será proferida pelo Dr. Michel Brossard, coordenador do SEMAGUY na França e pesquisador da Unidade Mista de Pesquisa “Eco&Sol”, IRD – Montpellier, França.

Criado em 1944, o IRD (em português: Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento) é um organismo público francês voltado ao desenvolvimento dos países tropicais parceiros, ligado aos Ministérios da Pesquisa e das Relações Exteriores. Suas ações estão focadas nas relações entre o homem e seu meio ambiente na África, Mediterrâneo, América Latina e Ásia. O IRD atua também nos territórios ultramarinos franceses. Atualmente, suas áreas prioritárias de atuação compreendem: a luta contra a pobreza, migrações, doenças emergentes, mudança do clima e riscos naturais, acesso à água e ecossistemas. O IRD oferece oportunidades para Doutorado Pleno ou Sanduíche e Pós-Doutorado em diversas áreas. Para mais informações entre em contato pelo e-mail bresil@ird.fr ou acesse as paginas: https://www.ird.fr/; http://www.france-sud.ird.fr/; http://www.bresil.ird.fr/

A palestra do Dr. Michel Brossard é direcionada para professores, pesquisadores e estudantes da Uema, Ufma e Ifma, bem como para profissionais de órgãos governamentais e não governamentais. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada no local do evento.



Últimas Postagens