Cesb recebe comissão durante visita técnica

Por em 19 de setembro de 2013

Na última segunda-feira (16) o Centro de Estudos Superiores de Bacabal (Cesb) recebeu uma comitiva para uma visita técnica ao Centro. Coordenada pelo professor José Augusto Silva Oliveira, o grupo de autoridades políticas e acadêmicas contou com a presença do deputado estadual Roberto Costa, do deputado federal Alberto Filho, do secretário de Ciência e Tecnologia, José Costa, do prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso e outras lideranças políticas.

Durante a visita, a diretora do campus de Bacabal, Rozilma Bauer, apresentou as instalações dos prédios administrativos e da Biblioteca. Na oportunidade, também foram tratadas em reunião diversas demandas entre as quais a realização de concurso público, seletivo para contratação de Professores Substitutos, Titulação, além da realização de obras de infraestrutura do Cesb.

O Deputado Roberto Costa colocou-se à disposição para uma interlocução efetiva entre a Universidade Estadual do Maranhão e o Governo do Estado, “visto que essa Instituição é primordial para o desenvolvimento e qualidade de vida dos maranhenses”, colocou.

O professor José Augusto frisou a importância da UEMA e o compromisso com a Educação Superior, ressaltando que as obras sofreram atraso por conta das situações advindas das empresas contratadas, mas com os esforços de sua equipe, os problemas estão sendo sanados. Agradeceu ainda o empenho do deputado estadual Roberto Costa e do deputado federal Alberto Filho, que destinou uma emenda de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para o Cesb. O reitor apontou que a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Prefeitura de Bacabal, são imprescindíveis para a parceria em prol de uma Educação com qualidade.

A diretora do Cesb, Rozilma Bauer, destacou que “com a garantia de todos agregarem esforços em prol do Centro de Estudos Superiores de Bacabal, a reunião foi considerada profícua e com encaminhamentos positivos. Manifestações por uma educação de qualidade sempre são salutares quando há o empenho e a dedicação de todos”, pontuou.

A Universidade Estadual do Maranhão de uma maneira irretorquível vem formando profissionais para o mercado de trabalho, estabelecendo que talento une-se à competência, e o resultado é a qualidade.