CESC recebe gestores para discutir infraestrutura


Por em 9 de setembro de 2013



Na última sexta-feira (06), o Centro de Estudos Superiores de Caxias recebeu a visita do vice-reitor Gustavo Costa; do pró-reitor de Administração, Walter Canales, do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra, do prefeito de campus, João Azevedo; e do assessor da Reitoria, Henrique Macedo, para discutir sobre a infraestrutrura do Centro e sobre a aprovação da proposta do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade.

A proposta do Programa, que será apresentada à Capes, passará por um processo de análise in loco por uma comissão verificadora no final do mês. Por isso, uma série de medidas preparatórias se faziam necessárias, justificando a atenção dispensada pela administração superior da Uema.

Participaram da visita ao Cento, a diretora do CESC, Valéria Pinheiro; a coordenadora do Programa, Claudene Barros; além de diretores de curso, chefes de departamento e professores, que participaram da reunião junto à comitiva da Uema.

Na ocasião, foram discutidas questões referentes ao espaço físico (reformas em andamento e futuras ampliações), biblioteca, incluindo ampliação do acervo e do corpo docente.

Segundo o vice-reitor Gustavo Costa, "fazia-se necessária uma atenção prioritária às condições que serão objeto de análise pela comissão, pois estamos diante de uma oportunidade ímpar de ter o primeiro mestrado da Uema fora da capital e, isso, é de uma importância histórica". Ainda em sua fala, o professor acrescentou que "a presença dos gestores aqui é para evidenciar o apoio ao Programa e a essa equipe competente de professores que trabalha há anos na pesquisa e, agora, está se propondo a dar um passo planejado e responsável na direção da pós-graduação stricto sensu".

A professora Valéria, destacou a importância das medidas anunciadas pelo vice-reitor e pró-reitores, sobretudo no quesito reformas e ampliações “A infraestrutura nesse momento é o que mais precisa de providências efetivas para a aprovação do programa”, pontuou.



Últimas Postagens