Gestores da Uema visitam stand na 57ª Exposição Agropecuária

Por em 6 de setembro de 2013

Na tarde dessa quinta-feira (5), o Stand da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), montado na 57ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), recebeu a visita do vice-reitor Gustavo Pereira da Costa; dos pró-reitores de Administração (PRA), Walter Canales Sant’Ana; de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), Porfírio Candanedo Guerra, de Planejamento (PROPLAN), Antonio Pereira e Silva; e do assessor da vice-reitoria, José Henrique Pereira Macedo.

A diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Francisca Neide Costa, acompanhou a visita dos gestores apresentando os trabalhos e experimentos expostos dos alunos da Uema. O vice-reitor Gustavo Pereira da Costa destacou, que a trajetória de existência da Expoema se confunde com a participação muito efetiva da Universidade Estadual, que sempre se fez presente neste espaço. “Este é um momento de apresentar à sociedade uma pequena parcela do que a Universidade faz, de toda capacidade de produção, conhecimento e pesquisas dos nossos alunos, aproximando aqueles que se distanciam da Uema para conhecer de perto um pouco do que fazemos. Estamos aqui para prestigiar a nossa instituição, dando ênfase de que apoiamos e nos sentimos muito confortáveis em participar da Expoema em sua 57ª edição, que já é um espaço reservado para a Uema, sem deixar de dar essa contribuição à sociedade maranhense”, declarou o vice-reitor.

Dentre as atrações da tarde, destacou-se a das alunas do Curso de Engenharia de Pesca, sob a coordenação da professora Elaine Cristina, que apresentaram para degustação a linguiça de camarão e o hambúrguer de peixe, dois produtos elaborados durante as aulas práticas das disciplinas “Industrialização” e “Beneficiamento e inspeção”. Ingredientes simples, de fácil preparo, formam receitas balanceadas conforme a legislação e que agradou os visitantes, satisfeitos com o sabor e a qualidade dos produtos produzidos pelas acadêmicas.

O Stand da Uema está aberto para visitação até o dia 8 de setembro e conta com variadas apresentações, que vão deste a comercialização de produtos naturais da Fazenda Escola de São Luís e São Bento, exposição de estudos entomológicos de determinados insetos, processamento de alimentos, entre outros.