II Festival de Poesia do Papoético – ?Prêmio Nauro Machado?


Por em 5 de setembro de 2013




O Projeto Papoético realizará, nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2013, em São Luís, o II Festival de Poesia do Papoético, com a finalidade de estimular e socializar a atual produção poética realizada em língua portuguesa por autores inéditos. O projeto foi idealizado e é executado pelo poeta e jornalista Paulo Melo Sousa. O festival, que integrará a Feira do livro de São Luís – FELIS 2013, adotará como patrono o poeta maranhense “Nauro Machado”, sendo regido pelo seguinte regulamento:


 Artigo 1 – Poderá participar do Festival qualquer pessoa que escreva poesia em língua portuguesa, e que não tenha livros publicados.


 Artigo 2 – O II FESTIVAL DE POESIA DO PAPOÉTICO será realizado em São Luís, capital do estado do Maranhão, nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2013 de 2013, com a apresentação (interpretação) de 20 (vinte) poemas finalistas (dez poemas no primeiro dia, dez no segundo dia e os 10 finalistas no último dia), previamente selecionados pela Comissão Julgadora de Mérito Literário (a divulgação dos escolhidos para a fase final será feita no dia 20 de setembro de 2013), após a avaliação de todos os poemas inscritos. Ao final da sessão de interpretação dos poemas, serão revelados os nomes dos vencedores. 


 Artigo 3 – Participarão da sessão os autores que tiverem seus textos selecionados pela Comissão Julgadora de Mérito Literário. A audição dos poemas acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2013de 2013 e será acompanhada por duas comissões julgadoras (Comissão de Mérito Literário e Comissão Julgadora de Interpretação) que indicarão os autores e intérpretes premiados após a apresentação final.


 Artigo 4 – As Comissões Julgadoras serão compostas da seguinte forma:


 Comissão Julgadora de Mérito Literário: formada por 3 (três) poetas atuantes no meio literário. Escolherá os 3 (três) melhores poemas concorrentes, independentemente da interpretação dos poemas.


Comissão Julgadora de Interpretação: formada por 3 (três) atores atuantes no meio teatral. Escolherá as 3 (três) melhores interpretações dos poemas finalistas.


Artigo 5 – Será obrigatória a apresentação dos poemas, que poderão ser interpretados pelos próprios autores ou por pessoas indicadas por eles.


Parágrafo Primeiro: Na ausência de indicação de intérprete, o poema poderá ser lido para garantir a validade da participação.


Parágrafo segundo: A interpretação dos poemas concorrentes não influenciará no julgamento do mérito literário dos mesmos.


Parágrafo terceiro: Os intérpretes poderão utilizar recursos audiovisuais, tais como: som, slides, figurino.


Parágrafo quarto: Concorrentes de outros estados ou de outros países de língua portuguesa terão garantida a interpretação / leitura dos seus poemas.

Informações sobre inscrição podem ser obtidas por meio do e-mail: papoeticofestival@gmail.com



Últimas Postagens - Array /