?Montagem de equipamentos laboratoriais de física em eletricidade? é destaque na VI Joex

Por em 30 de setembro de 2013

A VI Jornada de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), é o ponto de culminância, no qual os bolsistas apresentam o resultado dos projetos de extensão desenvolvidos durante um ano. É a partir, da participação nesses projetos que os estudantes percebem a relevância e os resultados da extensão no meio social.

Dentre os trabalhos apresentados destaca-se o do bolsista Deusdedit Andrade da Silva Júnior, acadêmico do curso de Física do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), Campus Paulo VI. Intitulado “Uma solução alternativa: montagem de equipamentos laboratoriais de física em eletricidade”, o projeto foi orientado pelo professor Stelmo dos Santos Rosa, do departamento de Física da Uema.

O projeto do bolsista PIBEX/Uema é resultado da montagem de equipamentos com materiais alternativos para laboratórios de física com eletricidade, com a finalidade de beneficiar tanto os alunos da Uema, qualificando-os para enfrentar a realidade do sistema de ensino, quanto os alunos de ensino fundamental e médio das redes públicas e privadas, possibilitando-os um melhor aprendizado.

Portanto, o objetivo é proporcionar à classe docente um acervo de experimentos alternativos que podem ser facilmente montados e executados, aprimorando os conhecimentos e desenvolvendo a criatividade dos alunos.