PPG encerra prévia do Semic

Por em 20 de setembro de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), encerra, hoje (20), as apresentações prévias do Seminário de Iniciação Científica (Semic).

Em abril, os bolsistas da Fapema e CNPq já haviam realizado suas apresentações prévias, este mês, foi a vez dos bolsistas da Uema exporem os resultados das suas pesquisas. A atividade tem por objetivo corrigir eventuais detalhes nas apresentações dos estudantes, a fim de que eles estejam bem preparados para o XXV Seminário de Iniciação Científica, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

O desenvolvimento de pesquisas científicas é um dos principais atributos de uma Universidade. O Semic é uma grande oportunidade para que a Instituição mostre a sociedade o que ela está produzido em termos de pesquisas, também serve para que a mesma seja avaliada. É um momento de grande troca de experiências.