Prêmio EDP Inovação 2020 tem inscrições abertas até 15 de outubro

Por em 5 de setembro de 2013

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, está com as inscrições abertas até 15 de outubro para o Prêmio EDP Inovação 2020, que tem como objetivo incentivar a inovação, a sustentabilidade e o empreendedorismo no Brasil por meio do estímulo ao desenvolvimento de novas tecnologias e novos modelos de negócios para “Cidades Inteligentes”.

O Prêmio visa receber ideias inovadoras com este tema, principalmente nas seguintes áreas: Redes inteligentes (smartgrids); Mobilidade elétrica; Eficiência energética; Energias renováveis.

No início do processo seletivo serão escolhidas 30 ideias de negócio, cujas equipes passarão por capacitação online de empreendedorismo, com um curso online da Luxr.com, oferecido pela aceleradora StartYouUP, e um curso da Endeavor, com foco no business model generatione Lean Startup.  Na semifinal, serão selecionadas as dez ideias finalistas. Esses grupos participarão de uma capacitação presencial, com a presença da BelPesce, em São Paulo (SP), com cursos e mentorias com foco no refinamento do modelo de negócios e preparação para a apresentação final. Na última etapa, que será realizada em janeiro de 2014, a banca examinadora, constituída por executivos da EDP e das empresas parceiras, deve escolher as três vencedoras.

No total, serão R$ 100 mil em prêmios. O primeiro colocado será premiado com R$ 25 mil e uma viagem ao Vale do Silício (Califórnia, EUA), para duas pessoas e com todas as despesas pagas, para visitar empresas de tecnologia, aceleradoras/incubadoras e universidades. Ao segundo e terceiro colocados, a premiação será de R$ 15 mil e R$ 5 mil, respectivamente. Além disso, as equipes vencedoras ganham mentoria e orientação de empresas especializadas após o prêmio.

Mesmo quem ainda não tem uma ideia para inscrever também pode se beneficiar. Basta acessar o site do prêmio e se cadastrar para ter acesso a conteúdo sobre geração de ideias, empreendedorismo e cidades inteligentes.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa) e é controlada pela EDP Energias de Portugal.