Professor do Cesti participa de Colóquio no Piauí

Por em 2 de setembro de 2013

O professor Marcos Roberto Alves Oliveira, do Centro de Estudos Superiores de Timon (Cesti-Uema), participou, no período de 29 a 30, do II Colóquio de Filosofia da Técnica, promovido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ética e Epistemologia (MEE).

O evento contou com a participação de conferencistas de várias universidades públicas do país. Na oportunidade, o professor Marcos Roberto, também chefe do Departamento de Pedagogia do Cesti, apresentou a comunicação "Tecnologias e Cibercultura: problematizações conceituais a partir de Pierre Levy", análise sobre o conceito de Cibercultura na visão do filósofo, levantando alguns questionamentos, a partir de estudos proposto que o autor faz sobre o tema.

De acordo com o professor essa influência começa com o desenvolvimento das primeiras formas de linguagens e continua com o surgimento da internet. “Buscou-se mostrar uma visão crítica, para que se possa compreender a Cibercultura de outra forma, numa relação com as dimensões culturais, sociais e educacionais dentro dessa sociedade marcada por conflitos”, explica Marcos Roberto.