Reitor visita polos da Uema em Porto Franco e Carolina

Por em 30 de setembro de 2013

Na última quinta-feira (26), o reitor José Augusto Silva Oliveira visitou, no Sul do Maranhão, os polos do Programa Darcy Ribeiro e do UemaNet, nos municípios de Porto Franco e Carolina.

Em Porto Franco, o professor reuniu com as coordenadoras Maria Nazaré Pinheiro Lopes (Darcy Ribeiro) e Noélia Macedo (UemaNet-UAB), onde contou, também, com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Fortunato Macedo, com quem discutiu assuntos acadêmico e administrativo do polo.

O reitor ainda visitou salas de aula e os bem equipados laboratórios instalados no prédio, que atualmente abriga a Uema, Ufma e Ifma.

O polo UAB, em Porto Franco, que teve início em 2005, funciona, atualmente, com os cursos de Pedagogia e Filosofia, atendendo um total de 25 alunos. Já o Programa Darcy Ribeiro, que está implantado no município desde 2009, conta com os cursos de Biologia, Matemática, Química, Física, Letras e História, para um universo de 104 alunos.

Em Carolina, o reitor conversou com as coordenadoras Rosane Costa de Oliveira (Darcy Ribeiro) e Maria Aglair Coelho (UemaNet-UAB). Na oportunidade, o professor José Augusto discutiu com as professoras sobre as questões administrativas e acadêmicas do polo.

O Programa Darcy Ribeiro conta, em Carolina, com os cursos de Biologia, Matemática, Química, Física, Letras e História – 50 alunos. O polo do UemaNet-UAB agrega os cursos de Pedagogia, Matemática, Ciências da Computação e o de Especialização em Direitos Humanos – 302 alunos.