Uema marca presença com apresentação de projetos na Expoema 2013

Por em 5 de setembro de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão está com um estande na 57ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que acontece desde o dia 31 de agosto até o próximo dia 08, no Parque Independência. No estande, são apresentados projetos, experimentos e trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da Universidade.

O projeto de Eficiência Energética é um dos que compõem a exposição. Desenvolvido pelo Grupo Coyote, do Curso de Engenharia Mecânica, os estudantes criaram o protótipo de locomoção, visando construir um veículo com o menor custo possível e que funcione de forma eficiente, como explica a aluna Maria Virlene Silva, do 6º período.

Além do veículo automotor de baixo custo, outra equipe do curso de Engenharia Mecânica apresenta no estande o Projeto Gênesis, que cria protótipos de aeronaves para participação em competições.

Entre os experimentos, o estande apresenta também coleções etomológicas de insetos do Núcleo de Biotecnologia Agronômica, exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia, além de outros trabalhos.

A 57ª Exposição Agropecuária do Maranhão é aberta ao público e acontece até o próximo domingo (08) no Parque Independência.