Uema participa de IV Coema

Por em 2 de setembro de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participará da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (IV Coema), que, neste ano, traz como temática “Resíduos Sólidos”. O evento será realizado no período de 3 a 5 de setembro, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, Sítio Rangedor, Altos do Calhau. São Luís– MA. A abertura está prevista para o dia 3 de setembro, às 19h.

Entre os objetivos da Conferência está a discussão do tema “Resíduos Sólidos” por meio dos seus quatro subeixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Educação Ambiental; e Geração de Emprego e Renda, que já foram trabalhados nas Conferências Regionais e Municipais. Serão abordados, também, exemplos de ações, soluções e inovações para a gestão ambientalmente adequada dos resíduos.

A professora Andrea de Araújo, membro da Comissão Organizadora Estadual da Conferência e representante da Uema, durante a IV Coema, destacará a relevância da participação da universidade. “Estamos muito entusiasmados em participar, pois, dessa conferência sairão os 40 delegados que irão à Conferencia Nacional. Atuo no grupo de Educação Ambiental e vislumbro discutir nessas instâncias as Políticas Públicas na área e, como presidente da Comissão Permanente de Educação da Uema, temos muitos desafios. Essa participação cidadã é necessária e urgente para todos nós que compomos a comunidade acadêmica levando nossa realidade às mesas de discussões", comenta Andréa de Araújo.

O evento terá uma vasta programação, que será composta por dezesseis palestras ministradas por pesquisadores e profissionais de instituições e de vários estados. A IV Coema é uma realização do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema).

Para mais informações sobre a Conferência, assim como inscrições, acesse o endereço eletrônico: http://www.sema.ma.gov.br/paginas/view/paginas.aspx?id=1795&p=