Uema participará da I Feira de Estágio e Emprego do Maranhão


Por em 16 de setembro de 2013



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) participará, entre os dias 18 a 20 de setembro, da I Feira de Estágio e Emprego do Maranhão, no Rio Poty Hotel. O evento será promovido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTEC), por meio do Programa Maranhão Profissional.

A feira tem como objetivo possibilitar o encontro entre empresas e candidatos às vagas de emprego ou estágio; promover o aumento da empregabilidade por meio da educação profissional; estimular o empreendedorismo e inovação como forma de ampliar as oportunidades de geração de renda; destinar espaços aos temas relacionados a carreiras, emprego, empreendedorismo, desenvolvimento profissional e inovação e aproximar o público das entidades de apoio e formação.

A programação contará com a realização de palestras, minicursos, oficinas e exposições em 25 stands, que serão disponibilizados às empresas, instituições de ensino, instituições de fomento ao empreendedorismo e inovação e agentes de integração e organizações, que atuam na área de desenvolvimento profissional. Além disso, serão sorteados, diariamente, 100 vagas de estágio e cursos profissionalizantes para os candidatos que se inscreverem na Feira, pelo site da Sectec.

A Uema terá dois stands, com a presença do Núcleo de Tecnologias para a Educação (UemaNet), da Divisão de Estágio da Uema e das Empresas Juniores dos cursos de Administração (EJAD), Engenharia Civil (OPUS) e Engenharia da Produção (ÁGIL).

O UemaNet apresentará minicursos referentes a gestão da qualidade, segurança da informação e o perfil do negociador ideal. Além da realização de palestras, abordando temas sobre as perspectivas de mercado para a área de turismo e a importância da TICs na formação profissional e, ainda, exposição de banners e vídeo.

A Divisão de Estágio da Pró-Reitoria de Graduação (Prog) da Uema participará de uma mesa redonda com outras Intituições debatendo sobre a importância do estágio na formação profissional.

A EJAD abordará a importância da experiência em empresa júnior para a carreira e também da contribuição que o movimento empresa júnior tem oferecido para o desenvolvimento do país. A OPUS e a ÁGIL farão uma apresentação sobre as empresas juniores, divulgando os serviços prestados para a sociedade acadêmica.



Últimas Postagens